quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cidade de Nova York ganha domínio na Internet


Nova York é a primeira cidade do planeta a obter seu próprio nome como domínio na Internet, permitindo que empresas e moradores locais comecem a usar a extensão “.nyc”.  O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, anunciou em sua conta do Twitter que os residentes e comerciantes da cidade de Nova York poderão usar o domínio “.nyc” em seus endereços eletrônicos. De acordo com o prefeito, o domínio próprio será uma oportunidade para que negócios locais tenham maior visibilidade em resultados de buscas, além de eliminar dúvidas sobre a residência dos moradores da cidade. O site – www.mydotnyc.com – foi criado para ajudar os moradores e empresas interessadas no processo de candidatura. O uso será liberado ainda durante este ano.
"Ter o nosso domínio coloca Nova York na linha de frente do cenário digital e cria novas oportunidades para nossos pequenos negócios. Agora, eles poderão ser capazes de se identificarem como de Nova York, uma das maiores e mais prestigiada marca", afirmou o prefeito da cidade. Segundo um comunicado da prefeitura de Nova York, os pequenos empreendedores poderão usar o domínio como meio de fazer o consumidor saber que a empresa funciona na cidade e, dessa forma, os pequenos negócios poderão criar uma identificação com os produtos ou serviços comercializados.
A Corporação para a Atribuição de Nomes e Números na Internet (ICCANN, na sigla em inglês para Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), que coordena o sistema de endereços na Internet, está lançando centenas de novos nomes de domínio genéricos. A rede passará a abrigar não apenas páginas como ".com", ".org" e ".net" e códigos de países como o ".br" para o Brasil ou ".pt" para Portugal, por exemplo, como também aceitará códigos de cidades ou palavras genéricas e marcas de empresas. Adivinha-se que este alargamento dos nomes dos domínios seja um foco de polêmica. Esta grande expansão de nomes de domínios na rede provocou mesmo um ação preventiva de empresas. Escritórios de propriedade intelectual começam a estudar medidas para evitar fraudes e registros indevidos de marcas na rede.

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