domingo, 2 de outubro de 2011

O Governo e os agitadores sociais


É inacreditável, é próprio da rapaziada que gosta de brincar com o fogo, mas está a acontecer: as forças de segurança portuguesas ocupam o tempo a escrever relatórios, em que fazem previsões catastróficas de contestação social, em consequênca das medidas de austeridade, e divulgam publicamente esses relatórios através da comunicação social. No fundo, os polícias portugueses estão fartos de ver pela televisão a guerra social que está a matar a Grécia e estão ansiosos por entrar em acção em Portugal. Não encontro outra explicação.
De acordo com notícias vindas a público, a direcção nacional da PSP elaborou um documento designado "Avaliação Prospectiva da Contestação Social". Isto é, estão mesmo a pedi-las. Tanto mais que uma informação destas, que deveria ser classificada como confidencial, jamais deveria ter vindo a público. Desde logo, porque a sua divulgação é incendiária. Logo, totalmente irresponsável.
Se o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, quiser começar bem a semana, deverá mandar para a rua essa rapaziada da direcção nacional da PSP, ou quem, no Ministério da Administração Interna (MAI), decidiu divulgar publicamente o teor deste relatório. Porque essa gente não está ao serviço da segurança pública. São autênticos agitadores sociais ao serviço do Governo.

Nenhum comentário: