sábado, 15 de outubro de 2011

Nicolau Santos sobre Passos Coelho. Texto magnífico

O jornalista Nicolau Santos assina hoje no "Expresso" um artigo magnífico sobre as medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Nicolau Santos diz tudo aquilo que deveria ser dito sobre as decisões políticas de Passos Coelho e coloca a “troika” e os mercados no devido lugar. É um documento de leitura obrigatória. Porque há mais vida para além da "troika" e dos mercados.

2 comentários:

MaximinoMartins disse...

Mas o que eu gostaria que o Nicolau Santos indicasse, era a maneira de resolver as situações...continuando a levar a vida a que nos habituaram os nossos governantes...!!
Explique lá a maneira de pagar as dívidas, sem termos receitas para isso, sem termos exportações suficientes, sem conseguirmos ter o que comer sem o comprar ao estrangeiro...
E ainda por cima ter de pagar essas coisas...com dinheiro emprestado...
Que se tem de o pagar de seguida com lingua de palmo como diz o povo...

Chapéus há muitos...

Vá explique lá como fazia...!!

Lapantunes disse...

Como se faz, Sr. Maximino martins?
Eu digo-lhe:

Acabando com os privilégios absurdos da classe política e derivados.
Acabar com os contratos ruinosos entre o Estado e as empresas privadas (onde estão os amigalhaços da direita), pelos quais os lucros se ecoam para os segundos e os primeiros sustentam os prejuízos.
Não ter de sustentar os assaltados perpetrados na banca.
Acabar com a corrupção instalada (os governos não o fazem porque estão nas mãos dos corruptos).
Fiscalizar (a sério) as empresas privadas que pagam, por exemplo, 800 euros mensais e no recibo do trabalhador figura o salário mínimo. Só aqui perdem-se milhões em evasão fiscal.

E poderia ficar aqui toda a tarde...